fbpx
MBA Kids Brasil

Sala de Jogos

Os videogames estão frequentemente envolvidos em dicções sobre os benefícios ou malefícios para a saúde de crianças e adolescentes. No início deste ano, a Organização Mundial da Saúde incluiu o vício em games na sua lista de doenças. De outro lado, médicos e cientistas protestaram dizendo que isso pode ser um exagero.

O transtorno estaria relacionado à baixa autoestima, depressão e mal-estar. Mas, para muitos profissionais da área, a OMS está se precipitando – pois os estudos a respeito não são conclusivos.
Há muitos especialistas, no entanto, que defendem que, ao contrário que que muitas mães da nossa geração sempre pensaram, o videogame tem um lado superpositivo no desenvolvimento cognitivo e físico de crianças, adolescentes e até adultos. Além de divertir, melhoraram a cognição, concentração, atenção visual, habilidades de movimentos mais delicados, habilidades emocionais e criatividade.
Pensando nisso, separamos um cantinho especialmente para ele.

Lá, nossos futuros empreendedores poderão trabalhar a cognição, concentração, habilidades emocionais e criatividade, além de encontrar amigos e esperar os pais. Vale a pena conferir.

English EN Portuguese PT Spanish ES
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial