fbpx
MBA Kids Brasil
Image default
Habilidades do século 21

Novos Desafios? Como Ajudar Seu Filho Neste Momento?

Qual o Papel dos Pais Em meio aos Desafios

O contexto da educação infantil atualmente encontra – se deturpado, os valores invertidos colocam os professores, avós e demais familiares como responsáveis pela educação da criança. E sim, por um lado essas pessoas são parte desse processo, contribuem para esse desenvolvimento. Mas, não são os responsáveis diretos. E nesse artigo não estamos fazendo apologia aos métodos antigos de educação, ao contrário, estamos analisando o panorama geral e deixando evidente suas falhas, para que diante delas possamos encontrar soluções para que você ajude seu filho a enfrentar novos desafios. Convido você a refletir no seguinte aspecto, grande parte da confiança das crianças é moldada por quem cuida delas. Portanto, o papel dos pais é fundamental para que seus filhos aprendam a enfrentar os desafios da vida. Eles ajudam a formar a inteligência socioemocional da criança, trabalhar habilidades como autonomia, confiança e sociabilidade.

Qual-O-Papel-Dos-Pais

Ajudando Os Filhos A Enfrentar Novos Desafios

Compreende agora que a responsabilidade da educação infantil tem nome e sobrenome? Queremos explorar nesse viés de pensamento a diferença entre educação e escolarização. A educação é a formação de uma pessoa, já a escolarização é um pedaço desse processo da educação. Sabemos que para alguns pais a arte de ensinar é desafiadora e sim ela é um desafio gigantesco! Você está completamente certo! Mas, é totalmente possível facilitar esse desenvolvimento infantil, à medida que você assume a responsabilidade de educador principal e conta com a ajuda de uma equipe multidisciplinar, que não necessariamente precisa ser de profissionais. Mas, pode ser a experiência da mãe, o conselho do professor, o conhecimento de um livro e assim por diante.

A forma como você pai e mãe enfrentam novos desafios, vai direcionar os hábitos e decisões do seu filho. E isso não precisa ser um peso para você, ao contrário, essa situação deve ser um gatilho motivador para que você dê o seu melhor com as ferramentas que tem.

Como Você Pode Ajudar Seu Filho

A proximidade dos pais nas fases de desenvolvimento contribui para que os filhos tenham a quem recorrer nos momentos de incerteza ou dúvida. É nessa hora que é possível demonstrar o caminho certo e incentivar que a criança busque resolver seus problemas sozinha. O distanciamento pode criar crianças dependentes e incapazes de enfrentar as dificuldades comuns do dia a dia. Por isso, é importante dedicar tempo para esse convívio saudável e necessário, sendo um guia e uma pessoa de confiança para os momentos de dificuldade. É importante ressaltar que a escolarização não consegue substituir a tarefa da família. Sendo assim, a tarefa de educação das crianças é dos pais, ou seja, quando a família não identifica as carências de desenvolvimento da criança e adolescente, certamente a escola não consegue suprir essa necessidade.  

Como-Voce-Pode-Ajudar-Seu-Filho

Por isso, que queremos deixar claro que o cenário ideal para um desenvolvimento infantil assertivo é a parceria na educação entre pais e escola. A MBA Kids trabalha com essa metodologia, nós apoiamos os pais nessa tarefa, acompanhando o desenvolvimento e evolução de cada criança e sua família. Ajudamos as famílias na construção de uma relação mais comunicativa, amigável e de apoio mútuo no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, ideias e criatividade dos seus filhos. Se você gostou do nosso artigo e acredita que seu filho precisa desenvolver habilidades e pode ser o empreender do futuro. Te convido a conhecer a nossa escola. Matricule seu filho na MBA Kids e comece a planejar o futuro do seu pequeno!

Related posts

5 Ideias Para Desenvolver as Habilidades de Liderança nas Crianças

MBA Kids

O Que É Empreendedorismo Infantil?

MBA Kids

A Importância do Empreendedorismo no Ensino Infantil

MBA Kids

1 comentário

A Importância da Inteligência Emocional na Infância – MBA Kids Brasil 22 de setembro de 2020 at 13:41

[…] período desafiador ao qual passamos, onde as crianças também estavam expostas, cresce a necessidade de entender os […]

Responder

Deixe um comentário

English EN Portuguese PT Spanish ES
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial